loader-logo

Caros Colegas e Interessados na Cirurgia da Hérnia e da Parede Abdominal.

Nos últimos anos, temos assistido a uma tendência para a crescente especialização nas diferentes áreas da Cirurgia Geral e a Cirurgia da Hérnia e da Parede Abdominal não é uma excepção. Esta é uma das áreas que tem apresentado uma maior evolução, com constantes avanços técnicos e tecnológicos.

A Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Hérnia e da Parede Abdominal começou a ser idealizada em 2019 e foi registada em 2020, como resposta a uma necessidade sentida por muitos de uma maior atenção dedicada a esta área cirúrgica.

Somos um grupo jovem e motivado que exerce a sua actividade em hospitais distribuídos por todo o país, cujos grandes objectivos são a divulgação e valorização da Cirurgia da Hérnia e da Parede Abdominal e a promoção da formação e da actualização científica, esperando desta forma contribuir para a melhoria da qualidade assistencial prestada ao paciente, nesta patologia tão frequente.

Neste sentido, pretendemos desenvolver uma abordagem multidisciplinar da Cirurgia da Hérnia e da Parede Abdominal. Estamos disponíveis para colaborar com todos os que tenham interesse nesta área, sejam eles outras sociedades científicas, outros profissionais de saúde ou mesmo não relacionados com a saúde. Por outro lado, pretendemos também promover a literacia em saúde da população em geral sobre a cirurgia de uma patologia tão prevalente, para que possam ser participantes activos no processo de resolução do seu problema de saúde.

Esperamos contribuir para promover a entrada do nosso país na Era Moderna da Cirurgia da Hérnia e da Parede Abdominal.

A Presidente da Direcção

Drª Sónia Ribas
img